sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Um lamento profundo

    Boa noite, visitantes queridos e queridas! Acomodai-vos da maneira que vos agradar. Espero que vossa semana tenha sido deveras agradável, assim como todo o mês de Novembro.
    O poema que mostrarei esta noite é um tanto melancólico e foi escrito em 2010 e retrata uma angústia que com certeza surgiu no coração de muitas pessoas justas e que se preocupam com o bem estar do próximo. Espero que gostem e desculpem por não tê-lo mostrado antes.


                         COMPAIXÃO MELANCÓLICA


                              Imagem retirada de httpartes-ufrn.blogspot.com.br


No meu sono profundo e perturbado
Vejo-lhes a carregar cruzes pesadas
Pobres almas de feições desesperadas
Cada uma com seu próprio fardo!
                          
Abracem-me! Esqueçam a distância!
Quero sentir o vosso desespero
Por favor deixai-me absorvê-lo
Em toda a sua conturbada essência!

“Não podemos!”, respondem em uníssono
“Nosso quinhão não pode ser largado
Agradecemos a ajuda, ser atormentado!”
Então acordo do meu triste sono!

Maldito seja o sentimento de inutilidade!
O que posso eu fazer? Não sei!
Descobri o fardo que carregarei
Durante toda uma hipotética eternidade!



   

2 comentários:

  1. valeu roberto noir parabens nao so pra vc como todos os internautas desse maravilhoso face Atenciosamente Elivan(ciclistaUltramaratonista natural de BananeirasPb residente em Joao Pessoa

    ResponderExcluir
  2. ok fico muito satisfeito desejando muito sucesso a todos os internautas literatos ou nao

    ResponderExcluir