quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O povo revoltado X Os agentes do Estado repressor

   Boa noite, meus caros. Hoje venho falar sobre o protesto que teve hoje contra o aumento das passagens de ônibus, o último "presente" de Micarla para a cidade. 
    O protesto começou às 17:30, em frente ao via direta. Não cheguei na hora, eram umas 18:00 hrs. Já havia muitas pessoas no local e cada vez mais chegavam. Posso dizer que provavelmente esse foi o protesto que atraiu mais pessoas desde que Micarla assumiu o poder. 
    Após um tempo concentrados no via direta, começamos a caminhada até o Midway. Confesso que fiquei maravilhado com o fato de  estar presente em tão grandioso evento, representando e colocando para fora toda a revolta de uma cidade. Lembrem-se que Micarla tece 90 % de rejeição.
  Quando chegamos ao Nordestão, a tropa de choque da polícia estaca parada para impedir o avanço. Começaram a bater e seus escudos para nos intimidar. O Estado opressor havia posto suas malignas garras de fora para atacar a população. A multidão revoltada gritava: " Polícia é pra ladrão, pra estudante não." Há como discordar de tal afirmação?
    Infelizmente a intimidação do maldito Estado não teve bons resultados. Todos sabem que a intimidação pode ter vários efeitos, um deles é atiçar ainda mais ao invés de intimidar é elevar ainda mais a revolta, transformando-a em ódio. Uma minoria começou a jogar pedras na polícia e então começou o conflito. Bombas vs pedras e paralelepípedos. A fiação elétrica rompida por bombas jogadas pela polícia. Palavras de revolta. Caos. Os poderosos estavam incomodados pelo povo. Muito incomodados. Infelizmente não pude tirar fotos do conflito pois não sou fotógrafo profissional, ainda mais sobre pressão. 
    Abaixo segue algumas fotos que eu tirei e o link para ver a reportagem na tribuna. É isso amigos: revolta sempre! Dizem que um homem está morto quando deixa de amar. Na verdade ele morre quando deixa de se revoltar.








                                            A tropa do Estado opressor contra o povo!

      Link para a reportagem da Tribuna do norte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/protesto-contra-aumento-da-passagem-para-o-transito-na-salgado-filho/230170

Nenhum comentário:

Postar um comentário