terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Reflexões acerca da arte

    Boa noite! Cá estamos mais uma vez, meus estimados amigos! Por favor, acomodem-se! Fiquem à vontade, a casa é vossa! Hoje quero compartilhar algumas reflexões que estão em minha mente há algum tempo e gostaria de externa-las para vós. São a respeito da arte, esta belíssima dama que ultimamente tem sido deixada de lado, como se fosse um ser desprezível, quando na verdade é a mais encantadora de todas as mulheres que conheci nestas 3 décadas de vida. É deveras incrível o quanto alguém tão formosa, meiga e gentil pode ser deixada de lado por meretrizes vulgares e de gosto certamente duvidoso, cuja companhia traz enorme desejo, todavia no fim é somente sofrimento e ignorância.
   Quando em contato com a arte, o homem torna-se mais capaz de enfrentar os problemas ao seu redor, fazendo com que ele possa tornar-se uma pessoa melhor com mais facilidade.
    Quando em contato com a arte, o homem afasta-se dos maus caminhos. Quando em contato com um bom filme, com uma boa música, seriados, videogames (que hoje em dia são praticamente filmes jogáveis), um bom livro, uma boa pintura, escultura, enfim, qualquer tipo de arte, ele automaticamente afasta-se dos males da ociosidade. O contato com a arte faz com que o homem exercite sua mente pensante, refletindo sobre sua própria condição  e leva-o a uma estrada que o conduz à luz que tem a capacidade de fazê-lo evoluir internamente.
      Quando em contato com a “arte” de má qualidade, o homem regride, perdendo a sua capacidade de auto avaliação, fazendo com que se distancie do caminho da evolução interna. Entenda-se como “arte” de má qualidade aquela que faz o caminho contrário da arte, já mencionado acima.
       Enfim, com tantas qualidades e virtudes, como ela é deixada assim, abandonada, eu não entendo! E vós? Poderei contar com vossa pessoa para que possa ajudar-me a elucidar este mistério assaz intrigante?

2 comentários:

  1. É óbvio meu caro Watson (nem sei se se escreve assim...), as pessoas, hoje, não estão muito interessadas em pensar, elas querem passar o resto da vida operando sobre o lógico, o automático, o apenas funcional, em vez de se deleitar, se banhar nas águas de um prazer para além do que seus chulos sentidos acomodam. Por que, meu querido, infelizmente, a arte doi. E é uma dor ofertada somente aos fortes espíritos!
    Acredito, que todos deveriam tentar pelo menos serem amantes da arte, mas, infelizmente, essa amante, para muitos, já passou do ponto....!!!! Triste o que se faz com o que é verdadeiramente luzidio!!!

    ResponderExcluir
  2. A maioria das pessoas prefere o óbvio, o que traz felicidade superficial. O problema é que muitos intimidam-se com algo mais profundo, cujo prazer não é superficial. Não tenho mais nada a acrescentar às suas belas palavras, Shannya.
    OBS: a grafia " Watson" está correta!

    ResponderExcluir