terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sobre a cesta cultural e um poema muito sombrio

  Boa noite! È um prazer revê-los mais uma ver e afirmo-lhes que esse prazer só cessará quando minha existência neste plano físico cessar.
    Como havia prometido, irei falar um pouco sobre a terceira edição da Cesta cultural com a SPVA, realizado no dia 30 de setembro passado.
    O evento deu-se no IFRN da Rio branco , no centro da cidade. Houve várias atrações, entre elas o cantor e cordelista José Acaci, a vernissage com a obra de Mozinha e sarau poético com a SPVA. Este poeta que vos fala teve o prazer de receber os convidados à entrada do evento e de recitar dois poemas no sarau, “Inevitável e impossível fuga” e “A oitava do vazio”, ambos já mostrados por mim neste castelo.
     Mais notícias, fotos e detalhes sobre o evento nos links que se seguem:

    

      E para não perder o hábito, mais um poema. Este é um dos mais pesados que já escrevi, foi escrito no final de 2009.

                                                ORAÇÃO AO CAOS
     


Oh senhor do acaso e da aleatoriedade
Inimigo da ordem, aliado da fatalidade
Senhor, tende piedade de mim!

Tu que és o verdadeiro e absoluto deus
Olhe uma vez pra um dos filhos seus!
Senhor, tende piedade de mim!

Magnânimo senhor das tempestades e bonanças!
Não coloques mais pedras em minhas andanças!
Senhor, tende piedade de mim!

O horizonte é negro e invisível
Assim como tu és imprevisível!
Senhor tende piedade de mim!

Há alguém  a bater em meu amado caixão?
Se há, que fique do lado de fora, então!
Senhor tende piedade de mim!

Que fantasmas não venham a me atormentar
Que as vozes do além venham a se calar!
Senhor, tende piedade de mim!

Ó todo poderoso rei de todos os universos!
Leia por favor os meus humilíssimos versos!
Senhor, tende piedade de mim!

Eu estou prestes a vencer o meu tormento
Já passei por um grande e infernal sofrimento
Senhor, tende piedade de mim!

  Até breve...

Um comentário:

  1. Querido, amigo!!! VOCÊ É VOCÊ!! E nesse sentido, sem igual! Ficou muito interessante, viu? Ah! FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!Destaco, daqui:

    "Eu estou prestes a vencer o meu tormento
    Já passei por um grande e infernal sofrimento
    Senhor, tende piedade de mim!"

    Ainda bem, que os tormentos passam!! Rsssrs...

    Bjoss

    ResponderExcluir