sábado, 2 de abril de 2011

Sobre a letargia

     Boa noite! Mais uma vez nos encontramos. Acomodo-se enquanto procuro entre meus escritos algo interessante para mostrar-te. Achei! Este poema que foi escrito no ano passado e fala sobre a sensação de letargia. Espero que gostem!

       APATIA
Deitado no gélido chão estou
A observar as nuvens no céu
Pensando em tudo que sobrou
De todo aquele doce e suave mel!

De fato ainda estou a me lamentar
Contudo também estou feliz
O papel de vassalo não irei representar
Foi a pior coisa que já fiz!

Como o meu corpo pesa!
Prateado meu sangue escorreria
Ah! Essa mobilidade que me retesa
Como eu amo esta patética apatia!

     Espero que tenha apreciado. Enquanto tu lias, achei aqui outros pergaminhos que possam a lhe interessar. Há vários títulos: Coveiro de mim mesmo, O vinho da noite, Más lembranças, O sol e a lua... qual desses vocês preferem ler em seguida? Espero pela sua ilustre opinião. (Comente abaixo). 


2 comentários:

  1. Ah! Essa mobilidade que me retesa
    Como eu amo esta patética apatia!

    Tudo a ver comigo em alguns momentos...muito bom!

    O próximo pode ser O vinho da noite.

    ResponderExcluir
  2. é realmente ser vassalo pesa, entretanto, venhamos e convenhamos, mesmo sem querer nos tornamos algo assim. contudo, o que nos consola é o acordar é o não querer mais estar a fim...

    gostei do blog, bjins e até mais

    ResponderExcluir